Nas águas

Remar para o Futuro conquista 12 medalhas no Brasileiro de Remo

Além dos seis atletas que ainda treinam no projeto pelotense, outros cinco crias da iniciativa também subiram ao topo do pódio no RJ

Foto: Divulgação -

Seis pelotenses que integram o projeto Remar para o Futuro conquistaram um total de 12 medalhas neste fim de semana, no Rio de Janeiro, durante a disputa do Campeonato Brasileiro de Remo, representando o Centro Português, de Pelotas, e o Flamengo – ambos têm parceria. Ana Júlia Ferreira, Helen Belony, Davi Rubira e Brenda Madruga subiram ao pódio, enquanto João Kerchiner e Carlos Eduardo ficaram no sexto lugar de suas respectivas categorias.

O Flamengo foi o campeão geral da competição por equipes. Os nove ouros conquistados representam um recorde para o projeto pelotense em campeonatos nacionais. João, Carlos e Brenda representaram o Centro Português, enquanto os demais disputaram o Brasileiro pelos cariocas.

Ana Júlia levou cinco ouros (Double Skiff, Quatro Sem, Four Skiff e Oito Com na categoria júnior, e Oito Com na categoria sub-23). Helen também subiu cinco vezes ao topo do pódio (Double Skiff, Quatro Sem, Four Skiff e Oito Com na categoria júnior, e Four Skiff na categoria sub-23). David conquistou ouros na oito com e quatro sem, além da prata na Four Skiff (todas na sub-23). Brenda levou bronzes na categoria júnior no double skiff e oito com.

Mesmo com 16 anos, Brenda subiu para a categoria júnior até 18 anos. João e Carlos têm 15 e também passarão a disputar na categoria até 18.

Crias do projeto se sagram tetracampeãs nacionais

Além dos 12 citados, que ainda vivem em Pelotas e treinam junto ao Remar para o Futuro, mais cinco atletas criados no projeto também alcançaram grandes resultados no Rio de Janeiro. Por conta da parceria com o Flamengo, todos já se mudaram para a capital carioca, e defendem o clube rubro-negro.

Entre os principais feitos alcançados por eles no sábado e domingo, destaque para Piedro Tuchtenhagen, vencedor no Double Skiff (peso leve, categoria sênior) superando um concorrente italiano que é campeão mundial, e para a guarnição montada integralmente por meninas formadas no Remar para o Futuro (Shaiane Ucker, Evelen Cardoso, Mariana Macedo e Maria Fuhrmann), no Quatro Sem. Elas se sagraram tetracampeãs nacionais de remo no fim de semana.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Os perigos para o Brasil no grupo G da Copa Anterior

Os perigos para o Brasil no grupo G da Copa

Passo Fundo chega embalado na semifinal para enfrentar o Pelotas Próximo

Passo Fundo chega embalado na semifinal para enfrentar o Pelotas

Deixe seu comentário